segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sabe o que é Epicondilite?




A epicondilite lateral é a inflamação dos tendões do cotovelo, muito comum a quem realiza movimentos repetitivos com o punho e os dedos.

Também conhecida como cotovelo de tenista, a epicondilite lateral, talvez, seja a lesão de cotovelo mais comum nas clínicas de fisioterapia. Ela acomete praticantes de tênis, digitação, tricô, pintura e instrumentos musicais, devido aos movimentos repetitivos.

Os sintomas mais comuns são dor ou aumento da sensibilidade na região lateral (parte de fora) do cotovelo com dificuldade para realizar movimentos, como o de virar uma maçaneta, apertar algum objeto, fechar a mão ou pressionar a parte de fora do cotovelo (no caso de acometer a mão direita, a pessoa sente dor até no ato de apertar a mão ao cumprimentar alguém).

Na maioria das vezes a dor começa moderada e piora com o tempo e, embora o problema seja no cotovelo, muitas vezes ocorre irradiação da dor e o paciente fica com sensação de queimação no braço, antebraço e até no punho.

O tratamento em 90% dos casos não é cirúrgico e consiste principamente em fisioterapia, para uma melhor orientação em relação a maneiras de realizar as atividades de modo a evitar sobrecargas e movimentos inadequados.

Quer saber mais?, ligue e agende sua consulta.


Veja mais: http://www.oficinadepilates.com.br/rd-fisioterapia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário