quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pilates como fonte de saúde


Atualmente, atividade física é um tema em destaque devido a sua importância na manutenção de uma boa qualidade de vida, na saúde, na estética, nas influências que exerce na atividade mental, entre outros. Novas atividades e modalidades surgem na tentativa de cativar os indivíduos a fim de torná-los praticantes de atividade física.

Tradicionalmente, tem-se enfatizado a importância da realização de exercícios aeróbicos contínuos para obter melhorias no sistema cárdio-respiratório. Porém, têm sido também demonstrada a necessidade do treinamento contra-resistência para proporcionar efeitos benéficos sobre a saúde.
O método Pilates é uma das mais novas formas de atividade física que visa tanto prevenir lesões como parte do treinamento e para acelerar o processo de recuperação de atletas, ou para obter uma melhor qualidade de vida.

O principal foco do Pilates na estrutura e na função física do corpo humano é auxiliar a pessoa a readquirir e fortalecer seu padrão postural no mais próximo do ideal, com efeitos paralelos que aperfeiçoam a flexibilidade muscular e articular, a força e resistência muscular, tornando o corpo o mais próximo possível de sua simetria.

Além destes efeitos, tem-se também efeitos psíquicos que envolvem melhorias na concentração, no humor e, principalmente, na auto-estima da pessoa no decorrer da prática do método.

Mércia Leonora Santos (142283-F)
Fisioterapeuta
Instrutora de Pilates

Oficina de Pilates: 3022.8448 | 4141.2420
#oficinadepilates #porquepilates #pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário