terça-feira, 8 de agosto de 2017

As diferenças entre o método Pilates e a musculação


Pilates é um método de condicionamento total do corpo que enfatiza o equilíbrio, concentração, controle, respiração e movimentos fluídos. O seu objetivo é o reequilíbrio muscular, melhora da postura e definição dos músculos sem hipertrofia e sem sobrecarga articular, além de garantir mais flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal, energia e concentração, o Pilates trabalha músculos específicos (músculos profundos e altamente resistentes) que na musculação você não trabalha.
O Pilates vem para corrigir alguns vícios posturais, pois trabalha a flexibilidade e resistência sendo também fundamental na prevenção de lesões. Seus resultados são mais lentos devido à execução dos exercícios que exigem uma maior concentração, uma vez que os movimentos são mais complexos que os da musculação.
O método tem como carga as molas ou o peso do corpo, não traz hipertrofia dos músculos, não é trabalhado em grupos, salas cheias, aulas pré-determinadas ou uma ficha de exercícios como na musculação. As aulas são feitas com no máximo 04 (quatro) alunos por hora e com um profissional acompanhando cada movimento.
A musculação exercita grandes grupos musculares localizados superficialmente, bom para quem quer resultados rápidos por promover o aumento da massa muscular em pouco tempo. As aulas (treinos) são pré-determinada através de ficha de exercícios.
Para quem gosta muito de fazer exercícios físicos poderá fazer as aulas de Pilates e as de musculação desde que ocorra uma alternância entre eles, garantindo o aumento da massa muscular e mantendo estes músculos através do Pilates.

Mércia Leonora Santos (142283-F)
Fisioterapeuta
Instrutora de Pilates da Oficina de Pilates


Oficina de Pilates – Rosana Drummond: (71) 3022-8448 | 4141-2420
#oficinadePilates #rosanadrummond #Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário